Arquitetura

Dicas de arquitetura!

A diversidade de telhas é imensa, são feitas em materiais como cerâmica, fibrocimento, metal, concreto, recicláveis. Para cada tipo de construção,  necessidade e bolso: um tipo. Ccada telha possui características próprias de aplicação, utilização e acabamento.

A característica arquitetônica da obra será o primeiro item a ser avaliado. Os aspectos técnicos como acústica, isolamento térmico e inclinações são relevantes na hora de especificar o tipo de telha.

Para residências, principalmente aquelas com teto mais inclinado, a indicação são as telhas de barro ou concreto. As de fibrocimento e ecológicas são mais utilizadas em telhados com inclinação menor.

Confira a qualidade de cada tipo de telha. No caso das cerâmicas, o som emitido ao 'bater' na mesma, deve ser metálico. 

As de concreto e fibrocimento devem seguir padrões e normas de dimensões e peso. As telhas metálicas necessitam receber pintura para proteção, de preferência eletrostática, proporcionando maior durabilidade. Observar os acabamentos da obra como rufos, calhas e cumeeiras garantem uma maior proteção.

A inclinação das telhas é outro item que deve ser muito bem avaliado. Inclinação muito pequena pode dificultar o escoamento da água da chuva, inclinação muito grande, será necessário amarrar as telhas para que não se soltem.

 

Contato

Solicite um orçamento com a MC Telhados!

Telefone: (11) – 5626-4010


E-mail: contato@mctelhados.com.br